Dançando com o

Cotidiano

Ciclo de encontros com Camila Brasil

08, 15 e 22 de julho | das 15h00 às 16h30

Dançar a vida no dia a dia! Esse é o nosso convite para você!

Na dança contemplativa, temos dois focos principais: tendo a dança como musa, primeiramente vamos praticar a observação dos nossos padrões de movimento e o que eles nos dizem sobre nossas potências e nossos desafios, sobre a nossa capacidade de nos encontrarmos no espaço e ao mesmo tempo tocar o chão, através do cotidiano. Depois disso, o desfrute, a espontaneidade, o deleite.

Neste ciclo de práticas, vamos trabalhar 3 recursos essenciais de movimento: o "grounding" ou enraizamento, a consciência espacial e "ativar e assentar".

Como, a partir da dança e da contemplação do que surge em nosso corpo e em nossa mente e em nossas emoções, podemos transportar nossas experiências e insights do chão da dança pra vida, pro dia a dia.

Bora junte?

Acesse as gravações das lives abaixo!

Encontro 1 | Apresentação e Grounding

Encontro 2 | Consciência espacial

Encontro 3 | Ativar e assentar

Áudios guiados para dançar!

Grounding

Consciência Espacial

Ativar e assentar

Baixe aqui seu material complementar!

Nossas bases metodológicas e algumas informações interessantes para a prática!


Do que precisaremos pra essa aula?

Para uma melhor experiência é ideal usar o computador ou tablet ligado a uma caixa de som externa. É possível acessar via celular, mas a interação pode ficar comprometida. Internet de boa qualidade pode ser um diferencial para garantir fluidez na transmissão. Precisaremos de espaço, mas não muito, para nos mover e nos deitar, caso sintamos que seja benéfico. Roupas confortáveis que permitam o movimento Caso seja possível, reserve um espaço na sua casa para aproveitar este tempo consigo. Caso não seja possível, vc pode incluir os presentes na sua prática. Lidamos com o que surge no momento. Se conseguir, faça um pequeno altar ou instalação próximo a você, reverenciando o sagrado de seu chão de dança. Pés no chão e escuta ao coração. Não é necessária nenhuma experiência prévia em dança.